sexta-feira, 29 de julho de 2011

Música como Integração Social


 Integração social é a palavra do momento. A preocupação com a formação de nossos jovens é cada dia mais vista como algo indispensável em nossa sociedade caótica. O que vemos são valores sendo perdidos com total naturalidade para conceitos banais sobre sexo e relacionamentos, vemos as pessoas se vendendo por tão pouco (mesmo assim não há preço para se vender) e jogando suas vidas no lixo.
Mas apenas a integração social irá mudar esse quadro. E um dos fatores dessa integração é a Música. Não digo apenas a música, e sim a arte em geral, mas aqui vamos nos focar na música. É graças a ela que muitas pessoas se integram na sociedade, sejam ex-presidiários, meninos de rua ou qualquer pessoa desfavorecida socialmente. A arte é inata dentro de todo ser humano, basta apenas um grupo de pessoas trabalharem essas potencialidades em cada ser humano.
As pessoas que usam da música para integrar jovens à sociedade executam um trabalho divino: recuperar pessoas para o caminho do bem. Aprender um instrumento incita a pessoa a criar, a amar a vida novamente e a buscar uma nova profissão.
Uma das maiores provas de que a música é um bom caminho para a socialização são os estudos feitos em cima dos benefícios da música para os estudantes. Quem estuda ao som de música clássica por exemplo tem mais chances de absorver a matéria. Bebês na barriga da mãe que escutam música clássica tem tendências a ficar mais inteligentes e muitos outros estudos relativos.

clique aqui para vizualizar a página do texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...